PUBLICIDADE
Notícias

Venezuela: raio provocou fogo em refinaria, diz ministro

15:14 | 20/09/2012
O ministro do Petróleo da Venezuela, Rafael Ramírez, disse nesta quinta-feira que um incêndio que atingiu a refinaria de El Palito, no Estado de Carabobo, foi aparentemente provocado por um raio. O incêndio começou na noite de quarta-feira em um tanque de nafta da refinaria e atingiu uma segunda unidade. Ramírez disse que ninguém ficou ferido. Cerca de 120 bombeiros trabalhavam nesta quinta-feira para apagar o incêndio e conseguiram extinguir as chamas em um tanque de nafta. Outro tanque ainda está em chamas.

"O incêndio está controlado" disse Ramírez. O ministro falou que o incêndio será investigado, mas a probabilidade mais forte é que tenha sido provocado por um raio, devido à forte tempestade que caiu na noite de ontem. "Nós acreditamos que um raio atingiu um dos tanques e o incêndio começou", disse.

A refinaria de El Palito produz gasolina para o mercado doméstico. Mas o incêndio não provocará falta do combustível na Venezuela, disse Asdrúbal Chávez, vice-presidente de refino da estatal Petróleos de Venezuela SA (PdVSA).

Em agosto, um incêndio bem maior atingiu a refinaria venezuelana de Amuay, matando pelo menos 42 trabalhadores e guardas em uma explosão, no pior desastre da indústria petrolífera local. As causas da explosão em Amuay estão sob investigação.

As informações são da Associated Press.

TAGS