PUBLICIDADE
Notícias

Touradas voltam à TV pública espanhola após 6 anos

As transmissões haviam sido canceladas no final de 2006, sob a justificativa do alto preço dos direitos e por uma audiência limitada

14:02 | 05/09/2012
NULL
NULL

MADRI, 5 Set 2012 (AFP) - A televisão pública espanhola retornará nesta quarta-feira, 5, a transmissão de touradas, quase seis anos depois de seu desaparecimento das telas, irritando as associações de direitos dos animais, uma das quais apresentará um recurso administrativo.

A televisão estatal transmitirá ao vivo, a partir das 18h00 (13h00 no horário de Brasília), as touradas de Valladolid com a participação de grandes nomes como os toureiros Julian Lopez, "El Juli", José Maria Manzanares e Talavante.

"A televisão espanhola considera que uma festa dessa importância deve ser acessível a todos os fãs espanhóis (da tourada)", declarou a RTVE, cuja presidência mudou em junho, ressaltando que não seriam pagos direitos de transmissão.

As transmissões haviam sido canceladas no final de 2006, sob a justificativa do alto preço dos direitos e por uma audiência limitada.

"É um claro passo para trás na política de televisão espanhola, que inclui em suas premissas não difundir touradas", disse à AFP Sylvia Barquero, porta-voz da associação de defesa dos animais Padma.

Ela afirmou que a associação gravará a transmissão para apresentar posteriormente um recurso administrativo na quinta-feira na secretaria de Estado das Telecomunicações por não respeitar o "código de auto-regulação" da televisão para a proteção das crianças.

TAGS