PUBLICIDADE
Notícias

Obama pedirá união com muçulmanos na ONU

10:13 | 25/09/2012
O presidente Barack Obama falará aos líderes globais reunidos na 67ª Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira. Quando subir ao palanque na sede da ONU em Nova York, Obama deverá desafiar o mundo a confrontar as causas do descontentamento no mundo muçulmano. Ele fará um apelo para que as nações decidam "entre as forças que no separam ou as esperanças que temos em comum". Este deve ser o último discurso internacional do presidente antes da eleição que acontece em 6 de novembro. Obama também tentará mostrar que os EUA estão determinados a impedir que o Irã desenvolva armas nucleares, uma questão que está minando as relações entre a atual administração e Israel.

A política externa está sendo o foco das campanhas eleitorais do presidente e de seu rival republicano Mitt Romney nesta semana. Os dois discursam nesta terça-feira no encontro anual da Iniciativa Global Clinton.

A morte do embaixador dos EUA no Líbano e as manifestações violentas causadas por um filme que denigre o Islã tiraram o foco na economia da apertada disputa pela Casa Branca. Romney vem criticando a liderança internacional de Obama e afirma que irá reformar o sistema de ajuda estrangeira dos Estados Unidos, vinculando o dinheiro a requerimentos que incluem a permissão de investimentos norte-americanos e a remoção de barreiras comerciais. As informações são da Associated Press.

TAGS