PUBLICIDADE
Notícias

Obama e Romney buscam votos em Ohio

19:58 | 26/09/2012
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu rival republicano Mitt Romney, voltaram nesta quarta-feira ao Estado de Ohio, considerado crucial para uma vitória nas eleições presidenciais de 6 de novembro. Romney, particularmente, precisa intensificar seus esforços de campanha, uma vez que as pesquisas mais recentes mostram que Obama está na frente, uma semana antes de começar a votação antecipada e antes do primeiro debate.

Um dia após discursar na sede da Organização das Nações unidas (ONU), Obama falou em duas universidades de Ohio, esperando despertar o entusiasmo entre os jovens que caracterizou sua eleição em 2008. Romney viajou em seu ônibus de campanha, visitou três cidades e atacou o desempenho de Obama na economia, uma preocupação central do eleitorado.

Os dois candidatos também se preparam para o primeiro debate eleitoral da campanha de 2012 - marcado para ocorrer em 3 de outubro, na próxima semana. As pesquisas indicam que Obama lidera a intenção de voto em Ohio, Estado que visita pela 13ª vez neste ano. Já Romney esteve hoje em Ohio pela 10ª vez em 2012.

Romney, além de atacar Obama, criticou hoje a China, outro tema querido a parte do eleitorado. "Quando alguém trapaceia, isso assassina os empregos. A China trapaceou. Eu não vou deixar isso continuar", afirmou o republicano em um comício.

As informações são da Associated Press.

TAGS