PUBLICIDADE
Notícias

Morreu o ator Michael Clarke Duncan, protagonista de 'À Espera de um Milagre'

21:11 | 03/09/2012
NULL
NULL

O ator Michael Clarke Duncan, indicado ao Oscar pelo papel de um presidiário em "À Espera de um Milagre", fábula de 1999 que se passa no corredor da morte, protagonizada por Tom Hanks, morreu esta segunda-feira aos 54 anos, informaram seus representantes.

"Michael Clarke Duncan morreu em paz hoje", disse à AFP seu agente, Dan Spilo. "Era um grande homem com um grande coração e foi uma honra e um privilégio para mim representá-lo", acrescentou.

Sua namorada, Omarosa Manigault, estrela do 'reality show' "The Apprentice", pediu privacidade por meio de sua assessoria.

"Manigault está agradecida por todas as suas orações e pede privacidade neste momento. As homenagens públicas e privadas serão anunciadas posteriormente", informou a assessora Joy Fehily, em um comunicado enviado à AFP.

"O ator sofreu um infarto do miocárdio em 13 de julho e nunca se recuperou totalmente", acrescentou.

Nascido em 10 de dezembro de 1957, em Chicago, Clarke Duncan se mudou para Los Angeles na juventude para tentar a carreira de ator e trabalhou como guarda-costas, entre eles de Will Smith, Martin Lawrence e Jamie Foxx.

Graças à recomendação de Bruce Willis, seu colega de cena em "Armagedon" (1998), conseguiu o papel do milagroso presidiário John Coffey em "À Procura de um Milagre".

Clarke Duncan atuou ainda em outros cinquenta filmes, entre eles "Sin City" (2005) e "Planeta dos Macacos" (2001).

TAGS