PUBLICIDADE
Notícias

Líder do Hezbollah convoca Líbano contra filme anti-islã

19:23 | 16/09/2012
O líder da organização xiita libanesa Hezbollah, Hassan Nasrallah, convocou manifestações em todo o país a partir de amanhã contra o filme anti-islâmico "A Inocência dos Muçulmanos", produzido nos EUA e que já causou protestos em 20 países islâmicos.

"Todo o mundo precisa ver sua fúria em suas faces, nos seus punhos e nos seus gritos", disse Nasrallah em discurso na televisão feito poucas horas após o papa Bento XVI deixar o país em visita histórica de três dias. "Todo o mundo deve saber que o profeta tem seguidores que não ficarão em silêncio diante da humilhação", acrescentou.

Ele convocou manifestações em Beirute amanhã, na cidade de Tyre na quarta-feira, em Baalbek na sexta-feira, em Bint Jbeil no sábado e em Bekaa no domingo. Todas as regiões são de maioria xiita.

Nasrallah pediu ainda que os cidadãos do mundo islâmico demonstrem rejeição ao filme, o qual descreveu como "o pior ataque ao Islã, pior do que o livro Versos Satânicos de Salman Rushdie, do que a queima do Alcorão no Afeganistão e do que os cartazes publicados na mídia europeia".

"É preciso que se adotem resoluções nas principais instituições internacionais para proibir a difamação de religiões", acrescentou. As informações são da Dow Jones.

TAGS