PUBLICIDADE
Notícias

Google bloqueia acesso ao filme sobre Maomé em Cingapura

09:01 | 20/09/2012
O Google bloqueou nesta quinta-feira em Cingapura, após pedidos das autoridades locais, o acesso no YouTube ao filme anti-islâmico "Inocência dos Muçulmanos", que gerou violentos protestos em países muçulmanos.

As tentativas de acesso ao filme resultam agora na seguinte mensagem: "Este conteúdo não está disponível em seu país devido a um pedido de remoção do governo". O Google também bloqueou o acesso ao filme na Malásia e Indonésia, países vizinhos de maioria muçulmana.

O Ministério do Interior citou, em comunicado, a "preocupação com a segurança" como o motivo para o pedido de bloqueio ao acesso ao Google.

"O filme 'Inocência dos Muçulmanos', que retrata o profeta Maomé como imoral e gratuitamente violento, desencadeou protestos e tumultos que resultaram em mortes e feridos em várias partes do mundo, incluindo países em nossa região", informou o Ministério em comunicado. "A circulação continuada deste filme provavelmente vá causar desarmonia e sentimentos hostis entre os diferentes grupos em Cingapura, acrescentou. As informações são da Dow Jones.

TAGS