PUBLICIDADE
Notícias

Fábrica da Foxconn, em Taiyuan, reabre após briga

02:42 | 25/09/2012
A fábrica da Foxconn, em Taiyuan, no norte da China, retomou suas atividades nesta terça-feira, informou um gerente da companhia, um dia após ela ter fechado suas portas depois de uma grande briga entre os trabalhadores. Foi necessária a ação de cerca de 5 mil policiais, durante várias horas, para que o confronto fosse dominado.

A Foxconn - a maior fabricante mundial de componentes para computadores - monta produtos para a Apple, Sony e Nokia, dentre outros, e emprega um milhão de pessoas na China. A unidade em Taiyuan produz o iPhone 5, novo smartphone da Apple, lançado este mês.

Um total de 40 pessoas sofreram ferimentos depois que uma "disputa pessoal entre vários empregados" se transformou em uma briga generalizada que envolveu cerca de 2 mil pessoas em um alojamento, informou a matriz da Foxconn de Taiwan, Hon Hai, em comunicado.

A gigante do setor eletrônico tem sido criticada sobre as questionáveis condições de trabalho, após uma série de trabalhadores cometerem suicídio nos últimos dois anos. Em 2010, pelo menos 13 funcionários da Foxconn na China cometeram suicídio. A fábrica emprega 79 mil trabalhadores em Taiyuan. As informações são da Dow Jones.

TAGS