PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Vídeo póstumo de autores dos atentados de 11/9

07:41 | 13/09/2012

DUBAI, 13 Set 2012 (AFP) - A Al-Qaeda divulgou nesta quinta-feira na internet um vídeo póstumo com dois autores dos atentados de 11 de setembro de 2001, que justificaram a ação como parte da guerra para expulsar as forças americanas da península arábica, segundo o portal de monitoramento SITE.

Salim Al Hazmi e Khaled Al Mihdar, dois dos 19 sequestradores aéreos que desviaram quatro aviões em 11 de setembro de 2001, aparecem pela primeira vez e fazem a leitura de seu testamento no vídeo, produzido pela As-Sahab, braço midiático da Al-Qaeda.

Mihdar, com roupa de combate, a cabeça coberta por um turbante branco e uma metralhadora ao lado, afirma ler o testamento em 21 Safar 1422 segundo o calendário hégira, ou seja, 26 de abril de 2001.

O saudita chegou aos Estados Unidos em janeiro de 2000.

"Os dirigentes árabes foram longe na traição de sua nação e permitiram aos americanos cristãos instalar-se no berço dos locais sagrados do islã, Meca e Medina", afirmou.
Hazmi, também saudita, que aparece de túnica cinza e turbante branco, afirma que sua ação é parte da "jihad (guerra santa) contra Estados Unidos e os que o apoiam".

"A mesquita Al-Aqsa (em Jerusalém) está profanada e a península arábica está cheia de tropas americanas e britânicas que combatem contra Alá", afirmou.

Ele também declarou que sua ação tinha por objetivo "restaurar a dignidade dos muçulmanos e expulsar da península arábica as tropas ocidentais".

TAGS