PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Israel não vai esperar consentimento internacional para atuar contra o Irã

09:13 | 11/09/2012

JERUSALÉM, 11 Set 2012 (AFP) - A comunidade internacional não pode pedir a Israel que espere para agir contra o Irã se não impõe limites a Teerã em seu programa nuclear, afirmou nesta terça-feira o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

"O mundo diz a Israel que ainda há tempo. Eu respondo: tempo para quê, tempo até quando?", questionou Netanyahu durante uma entrevista coletiva com o premier búlgaro Boiko Borissov em Jerusalém.

"Aqueles da comunidade internacional que se recusam a fixar limites ao Irã não tem o direito moral de impô-los a Israel", advertiu Netanyahu.

"O fato é que a cada dia que passa, o Irã está cada vez mais perto da bomba nuclear. Se o Irã sabe que não há limites ou prazo máximo, o que fará? Exatamente o que está fazendo: continuar sem qualquer interferência para obter capacidades nucleares e, a partir daí, bombas atômicas", completou Netanyahu.

Estados Unidos e Israel divergem no momento a respeito da questão. Na segunda-feira, o Estado hebreu exigiu do aliado que estabeleça "linhas vermelhas claras" a Teerã para impedir a produção de armamento nuclear, mas Washington negou o pedido.

TAGS