PUBLICIDADE
Notícias

Hollande e Obama expressam 'interesse comum por estabilidade da zona do euro'

Os presidentes mencionaram também a situação da Síria e destacaram a urgência de uma transição política para pôr fim à violência no país

17:50 | 01/08/2012
PARIS, 1 Ago 2012 (AFP) - Os presidentes de França, François Hollande, e Estados Unidos, Barack Obama, conversaram por telefone nesta quarta-feira e expressaram seu "interesse comum no crescimento da Europa e na estabilidade da zona do euro", informou o Palácio do Eliseu em um comunicado.
Hollande e Obama "analisaram profundamente a situação econômica internacional e expressaram seu interesse comum no crescimento da Europa e na estabilidade da zona do euro, necessários para a retomada da atividade econômica mundial", afirmou a presidência francesa.
O presidente francês "insistiu na vontade da França de aplicar, com seus sócios da União Europeia, as decisões tomadas pelo Conselho Europeu nos dias 28 e 29 de junho. Os dispositivos e instrumentos previstos nesta ocasião devem ser utilizados nos melhores prazos", acrescentou o comunicado.
Segundo a mesma fonte, ambos os presidentes mencionaram também "a situação grave na Síria" e "destacaram a urgência de favorecer uma transição política para pôr fim à violência inaceitável da qual o povo sírio é vítima".
npk/rh/far/eg/it/mv

TAGS