PUBLICIDADE
Notícias

Canadá nega visto à seleção de Marrocos de futebol de praia

17:09 | 20/08/2012

RABAT, 20 Ago 2012 (AFP) - O Canadá negou a concessão do visto de entrada no país aos jogadores da seleção do Marrocos de futebol de praia, que havia sido convidada para disputar um torneio no final de semana passado em Montreal, por temor que os atletas "quisessem ficar".

"A equipe do Marrocos de futebol de praia foi rejeitada pelo Governo canadense, que se negou a expedir o visto por temor de que os jogadores quisessem ficar (no país)", indicou em seu site o jornal Le Matin du Sahara (pró-governo).

O torneio internacional de Montreal seria disputado com quatro seleções da categoria masculina (Brasil, Itália, Marrocos e México) e quatro da categoria feminina (Brasil, Canadá, Estados Unidos e México) no final de semana passado.

A imprensa marroquina publicou declarações do organizador do torneio, Christian Prevost, em que lamenta a ausência do Marrocos.

"É uma das equipes mais fortes da África e é uma pena que não esteja no torneio internacional", ressaltou Prevost, acrescentando que seu país havia tomado esta decisão pelo fato de "alguns jogadores não terem renda suficiente".

O treinador da seleção marroquina, Mustapha Haddaoui, internacional na década de 1980, classificou a rejeição de "vergonhosa e inaceitável".

"É uma grande decepção, todos os meus jogadores têm contrato, não é uma equipe da rua ou de um bairro", declarou ao jornal Le Matin du Sahara.

"Esta é a primeira vez que negam aos jogadores do Marrocos o direito de entrar em um país", acrescentou Haddaoui.

"Não vamos ficar de braços cruzados com a decisão de Ottawa, vamos levá-la à Federação Internacional de Futebol (Fifa)", concluiu.

TAGS