PUBLICIDADE
Notícias

Australiana solta cinzas do pai no estádio olímpico de Londres

George Avery, falecido em 2006, queria ir aos Jogos Olímpicos de Londres porque terminou ali na segunda posição do salto triplo em 1948

14:14 | 10/08/2012
NULL
NULL

SYDNEY, 10 Ago 2012 (AFP) - Uma mulher australiana admitiu ter levado as cinzas de seu pai ao Estádio Olímpico dos Jogos de Londres-2012, onde as espalhou sobre a pista do salto triplo, prova na qual o falecido havia competido nos Jogos de 1948, também na capital britânica.

George Avery, falecido em 2006, queria ir aos Jogos Olímpicos de Londres porque terminou ali na segunda posição do salto triplo em 1948, relatou Robyn Glynn.

Então sua família comprou ingressos para o salto triplo e viajou à capital britânica com as cinzas do patriarca.

"Minha irmã e eu, com nossos respectivos maridos, minha filha e nossos netos viemos ao estádio com as cinzas", disse Glynn à rádio ABC do estádio, na noite de quinta-feira, quando foi realizada a final do salto triplo masculino, prova conquistada pelo americano Christian Taylor.

"Depois fizemos algo mais que entrar com ele (com as cinzas do falecido nas instalações), nos aproximamos da pista e soltamos suas cinzas no ar, que as levou para cima da pista de salto triplo", disse.

Glynn disse que seu pai nunca fez alarde pelo seu êxito nos Jogos Olímpicos e guardou sua medalha em uma gaveta, mas depois de ver os Jogos de Sydney-2000 decidiu voltar a Londres.

"Pensamos que este é o local no qual gostaria de ter voltado. Desejava muito estar aqui, mas no fim não pôde", acrescentou.

Avery lutou pela medalha de ouro no salto triplo de Londres-1948 depois de se destacar nas séries classificatórias, mas terminou em segundo na final por apenas quatro centímetros, atrás do sueco Arne Ahman.

TAGS