PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Anne Sinclair confirma de forma implícita que se separou de Strauss-Kahn

09:18 | 31/08/2012

PARIS, 31 Ago 2012 (AFP) - A jornalista francesa Anne Sinclair confirma de forma implícita ter se separado de seu marido, Dominique Strauss-Kahn, ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), e diz que está "muito bem", em uma entrevista publicada nesta sexta-feira por um jornal francês.

À pergunta "Como vai sua vida pessoal desde sua separação de Dominique Strauss-Kanh?", a diretora-editorial do Huffington Post na França responde ao jornal Le Parisien: "Estou bem, tirei umas férias, trabalho duro, estou dedicada às eleições americanas".

"Continuo tendo um vínculo muito forte com meus seis filhos" - os dois filhos que teve com o jornalista Ivan Levai e os quatro de Strauss-Kahn nascidos de relações anteriores -, acrescenta, antes de lançar: "E estou muito bem, obrigada".

No dia 2 de julho, uma fonte próxima ao ex-chefe do FMI confirmou que o casal, junto há 20 anos, havia se separado há um mês. Nenhum dos dois havia se expressado desde então.

Quando foi perguntada se aceitaria se reunir com Isabelle Adjani, que deve interpretar sua personagem em um filme de Abel Ferrara inspirado pelo caso DSK, Sinclair responde que sim porque "gosta muito da atriz". "Mas não se for para tratar do tema específico que levanta", relativiza.

Critica posteriormente de forma indireta a longa lista de artigos, livros, filmes e telefilmes sobre sua relação com DSK. "Na França, quão livre é a imprensa, quão livre é a edição, quão livre é o cinema. E eu sou livre para ter a vida que quero sem prestar contas a ninguém".

Dominique Strauss-Kahn e Anne Sinclair retornaram à França no dia 4 de setembro de 2011, depois do caso do Sofitel de Nova York que custou a DSK seu posto de diretor-geral do FMI e arruinou suas ambições presidenciais na França.
DSK renunciou no dia 18 de maio de 2011, quatro dias após uma funcionária do Sofitel, Nafisatu Dialo, o acusar de agressão sexual.

Durante todo este caso, Anne Sinclair defendeu o marido e se manteve ao seu lado.

TAGS