PUBLICIDADE
Notícias

Suposto assassino de Trayvon Martin em liberdade condicional após pagar fiança

16:41 | 06/07/2012

MIAMI, 6 Jul 2012 (AFP) - George Zimmerman, acusado da morte do jovem negro Trayvon Martin em fevereiro, na Flórida, deixou a prisão nesta sexta-feira, 6, após pagar parte de sua segunda fiança fixada em um milhão de dólares, indicaram fontes da prisão à AFP.

"Ele foi libertado", declarou uma porta-voz da prisão do condado de Seminole, em Sanford (centro da Flórida) sem dar mais detalhes.

Um juiz da Flórida ordenou na quinta-feira a liberdade condicional do ex-vigia voluntário George Zimmerman após o pagamento da fiança.

O acusado de assassinato de Martin, 17, poderia obter a liberdade condicional pagando 10% da fiança, com os quais conta, indicou seu advogado, Mark O'Mara, em uma audiência, ao revelar que simpatizantes de Zimmerman já doaram 211 mil dólares.

A ordem assinada pelo juiz José Kenneth Lester estabelece que, além do pagamento de fiança, o réu deverá cumprir outras exigências, como o uso de um dispositivo eletrônico, não abrir ou manter contas bancárias, não tirar passaporte, e não se dirigir ao aeroporto internacional de Orlando. Também está proibido qualquer tipo de comunicação direta com parentes da vítima.

TAGS