PUBLICIDADE
Notícias

Liga árabe conclui texto sobre áreas seguras na Síria

15:21 | 28/07/2012
A delegação árabe na Organização das Nações Unidas (ONU) finalizou a redação do primeiro esboço de uma resolução para estabelecer áreas seguras na Síria, disse neste sábado Bin Heli, vice-secretário-geral da Liga Árabe. Heli afirmou que a delegação presidida pela Arábia Saudita deve discutir a decisão com diferentes grupos políticos e geográficos na ONU e membros do Conselho de Segurança, em particular, a fim de conseguir suporte para o projeto.

Os elementos básicos do texto derivam da última decisão da Liga Árabe em Doha, que determinou o estabelecimento de áreas seguras para proteger os civis, garantir a entrada de ajuda humanitária e adotar as sanções econômicas e políticas decididas pela delegação árabe para o regime sírio.

A Liga Árabe também expressou séria preocupação com relação à violência na cidade de Alepo, pedindo que as autoridades sírias escutem os apelos internacionais para levantar o cerco sobre os vilarejos e permitir que as organizações de ajuda enviem remédios, alimentos e combustível. A delegação árabe também solicitou que abram o caminho para uma pacífica transferência de poder na Síria. As informações são da Dow Jones.

TAGS