PUBLICIDADE
Notícias

Incêndios atingem fronteira da Turquia com a Síria

11:08 | 04/07/2012
Bombeiros turcos estão combatendo chamas ao longo da fronteira com a Síria nesta quarta-feira, em áreas onde milhares de sírios tentam chegar à Turquia fugindo da violência em seu país. Mehmet Harbi, da agência florestal turca, afirmou que o fogo foi "provocado propositalmente" em quatro lugares diferentes no lado sírio. A TV estatal turca disse também que forças da Síria atearam fogo para impedir que rebeldes se abriguem na região. Nem Harbi nem a emissora forneceram provas de suas alegações.

Mais de 35 mil sírios estão vivendo em campos de refugiados na Turquia. Um helicóptero está ajudando no combate às chamas e um repórter da Associated Press afirmou que alto-falantes estão sendo usados para chamar todos os homens entre 15 e 55 anos para ajudar.

A revolta na Síria começou em março de 2011, e confrontos esporádicos entre rebeldes e forças do regime de Bashar Assad acontecem perto da fronteira com a Turquia. Ativistas afirmam que mais de 14 mil pessoas foram mortas. As informações são da Associated Press.

TAGS