PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Técnica defende Rafaela Silva após polêmica no Twitter

10:29 | 31/07/2012
AFP, JUDOCA BRASILEIRA, RAFAELA SILVA
AFP, JUDOCA BRASILEIRA, RAFAELA SILVA

LONDRES, 31 Jul 2012 (AFP) - A treinadora da seleção brasileira feminina de judô, Rosicleia Campos, saiu nesta terça-feira em defesa de Rafaela Silva, que provocou uma polêmica ao reagir com palavrões às ofensas que recebeu na rede social Twitter.

Rosicleia exibiu à AFP uma foto da conta twitter da judoca que mostra que a carioca de 20 anos foi vítima de racismo da parte de um usuário que publicou "lugar de macaca é na jaula" e que "vc não é melhor do que ninguém porque você é negra".

A Confederação Brasileira de Judô já indicou que pretende pedir uma investigação do caso.
"Ele é que tem que estar na jaula, só um animal pode falar uma coisa dessas. Ela é uma atleta olímpica, a carreira dela é brilhante, é um ser humano maravilhoso. Que país é esse que discrimina as pessoas por causa da cor da pele?", reagiu Rosicleia indignada.

Não quero justificar o que ela fez, mas quero explicar a reação dela. Ela já estava decepcionada com a derrota, abriu o computador para saber o que as pessoas achavam da luta dela e dá de cara com uma pessoa que fala que ela é uma macaca, que ia voltar rastejando para o Brasil. Foi uma forma infantil, mas humana de reagir", opinou a treinadora.

Ao descobrir as provocações, Rafaela Silva reagiu com palavrões. "Babaca filha da p... Vai caçar o que fazer do que ficar com inveja dos outros e falando basteira. Vai lavar uma louça, já que não tem o que fazer", publicou a judoca.

Rosicleia revelou que depois do incidente, a jovem carioca se reuniu com o coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson, para esclarecer a situação.Confira mais notícias sobre Londres 2012

"Ney sentou com ela no quarto e parece que depois ela voltou ao twitter para pedir desculpas. Acho que agora ficou tudo zerado e foi uma grande lição de vida para todos", comentou a técnica.

"Orientei ela para que a partir de agora ficasse longe das redes sociais e procurasse se restabelecer ao se aproximar das pessoas que mais ama, da sua família", completou.

TAGS