PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Polícia antiterrorista prende seis em Londres

08:22 | 05/07/2012

LONDRES, 5 Jul 2012 (AFP) - Cinco homens e uma mulher foram detidos nesta quinta-feira em vários pontos de Londres sob um dos dispositivos da lei antiterrorista, anunciou a polícia britânica.

Os seis detidos, com idades entre 18 e 30 anos, são suspeitos de cometer, preparar ou instigar atos de terrorismo, afirma a polícia em um comunicado.

A Scotland Yard informou que as detenções foram planejadas com antecedência com base em dados de inteligência e que não estavam relacionadas com os Jogos Olímpicos, que acontecerão na capital britânica de 27 de julho a 12 de agosto.

A polícia revistava oito casas e uma loja em vários bairros da capital como parte da operação.
Segundo a imprensa britânica, a operação estaria relacionada com uma "possível conspiração" com participação de extremistas islâmicos, com alvos potenciais no Reino Unido.

A BBC afirmou que apesar de fontes dos serviços de segurança considerarem as detenções "significativos", não existem indícios de uma ameaça iminente.

A polícia britânica efetuou nos últimos meses uma série de detenções com base na lei antiterrorista. Para os Jogos Olímpicos, o país terá o maior dispositivo de segurança desde a Segunda Guerra Mundial, que mobilizará mais de 40.000 militares, policiais e agentes privados, com o apoio dos serviços de inteligência.

TAGS