PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Inglaterra prende sete suspeitos de terrorismo

10:00 | 06/07/2012

LONDRES, 6 Jul 2012 (AFP) - Sete homens foram detidos nesta semana em Birmingham e outras cidades da Inglaterra sob suspeita de terrorismo, anunciou nesta sexta-feira a polícia de West Midlands.

As detenções aconteceram entre terça-feira e quinta-feira, após uma operação de rotina no sábado passado efetuada por policiais no condado de South Yorkshire (norte da Inglaterra).

Depois de apreender um veículo que estava sem documentos, os agentes encontraram dentro do carro "armas de fogo, armas ofensivas e outros materiais", o que levou a polícia a procurar o motorista e outros suspeitos.

Os homens, com idades entre 22 e 43 anos, permanecem detidos como "suspeitos de cometer, preparar ou estimular atos de terrorismo", informou a polícia, sem revelar mais detalhes.

Na quinta-feira, outras seis pessoas foram detidas sob as mesmas acusações em Londres.

A polícia britânica efetuou nos últimos meses uma série de detenções com base na lei antiterrorista. Para os Jogos Olímpicos, o país terá o maior dispositivo de segurança desde a Segunda Guerra Mundial, que mobilizará mais de 40.000 militares, policiais e agentes privados, com o apoio dos serviços de inteligência.

TAGS