PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Ex-colegas de Armstrong ameaçados de suspensão por doping

08:58 | 05/07/2012

PARIS, 5 Jul 2012 (AFP) - Quatro ciclistas que disputam a Volta da França, ex-companheiros de equipe de Lance Armstrong, devem ser suspensos ao fim da temporada após um acordo com a Agência Antidoping Americana (USADA), informa o jornal holandês De Telegraaf.

Os americanos George Hincapie (BMC), Levi Leipheimer (Omega Pharma), Christian Vande Velde e David Zabriskie (ambos da equipe Garmin) seriam suspensos por seis meses a partir do fim da atual temporada depois que testemunharam contra o sete vezes campeão da Volta da França, segundo o De Telegraaf.

A suspensão dos corredores começaria no fim de setembro, depois da Volta da França e da Volta da Espanha.

"Não foi notificada nenhuma suspensão de seis meses a qualquer membro da Slipstream Sports (Garmin)", reagiu no Twitter o diretor esportivo da Garmin, Jonathan Vaighters.

Os quatro ciclistas americanos teriam testemunhado como parte dos processos que USADA abriu contra Armstrong, acusado de ter feito uso de doping durante a maior parte de sua carreira.

A USADA autorizou na semana passada um comitê de especialistas a acusar de maneira oficial Armstrong e outros cinco colaboradores, entre eles o diretor esportivo belga Johan Bruyneel, atualmente na equipe RadioShack, e o ex-treinador italiano Michele Ferrari.

TAGS