PUBLICIDADE
Notícias

Twitter revela novo logo: simplifica o passarinho azul e elimina a letra "t"

13:36 | 07/06/2012
NULL
NULL

O Twitter decidiu simplificar o famoso passarinho azul de seu logo e eliminar a letra "t" para representar seu nome, considerada desnecessária pela empresa.

"Nos últimos seis anos, o mundo se familiarizou com o passarinho azul. Está em todas as partes, e é constantemente associado com o serviço Twitter e com a empresa Twitter", afirmou o diretor artístico Doug Bowman, ao lançar o novo logotipo.

"A partir de agora, o usuário notará um pássaro Twitter simplificado. Este será o símbolo universalmente reconhecido do Twitter e qualquer outro esclarecimento textual será supérfluo", incluindo a letra "t" em um pequeno quadrado azul, informou Bowman no blog do grupo.


Na nova versão do logo, o passarinho mantém sua cor e forma, mas possui algumas alterações: ele olha mais para o céu como se fosse empreender voo e perde algumas penas na parte superior da cabeça.

O logo foi desenhado com base nas três séries de círculos que se superpõem, para representar "a forma que, nas redes, os interesses e as ideias se entrecruzam", explicou Bowman, acrescentando que "um pássaro em voo é a última representação de liberdade, esperança e um sem-fim de possibilidades".

TAGS