PUBLICIDADE
Notícias

Tribunal egípcio mantém candidatura de Shafiq

10:37 | 14/06/2012
O Tribunal Superior do Egito determinou que Ahmed Shafiq, o último primeiro-ministro do governo de Hosni Mubark, pode permanecer na corrida presidencial, além de ter decidido que um terço dos deputados escolhidos nas últimas eleições legislativas foram eleitos ilegalmente.

A decisão desta quinta-feira permite que Shafiq concorra no segundo turno da eleição presidencial, marcado para sábado e domingo, contra o islamita Mohammed Morsi, apesar da lei que proíbe que pessoas ligadas ao regime anterior concorram ao cargo.

A segunda decisão é decorrente de um veredicto de uma corte inferior, segundo a qual o princípio da igualdade foi quebrado quando um terço candidatos ligados a partidos desistiu da competição em favor de independentes. Dois terços das vagas foram disputadas por meio de listas partidárias.

A determinação significa que novas eleições devem ser realizadas para a escolha de um terço dos assentos. O Parlamento deve ficar suspenso até que esses legisladores sejam eleitos. As informações são da Associated Press.

TAGS