Recuperados 62 corpos de acidente aéreo na Nigéria
Dois guindastes chegaram nesta manhã para limpar os detritos e facilitar o acesso das equipes de resgate. Trata-se de uma área densamente povoada, próxima ao aeroporto. O avião da companhia Dana Air caiu no domingo e acredita-se que as 153 pessoas que estavam a bordo tenham morrido.
"Sessenta e dois corpos foram recuperados até agora", disse a fonte.
Cerca de mil curiosos estão no local, onde uma igreja, um prédio residencial de dois andares e uma gráfica foram bastante danificados. O número de mortos em terra permanece desconhecido.
Fumaça ainda estava saindo dos destroços e caminhões-pipa foram deslocados para extinguir as chamas.
"Nós tivemos sorte. Logo que acabou a missa aquilo aconteceu", disse um morador na manhã de segunda-feira.
Uma mulher, afirmando que um tio estava a bordo do avião, pediu acesso ao local para as equipes de resgate, mas teve permissão negada, já que os corpos estariam irreconhecíveis.
O presidente Goodluck Jonathan declarou três dias de luto nacional. As informações são da Dow Jones.