PUBLICIDADE
Notícias

Nuvem amarelada envolve cidade chinesa e causa preocupação

17:30 | 11/06/2012
NULL
NULL
PEQUIM, 11 Jun 2012 (AFP) -A grande cidade chinesa de Wuhan se viu nesta segunda-feira, 11, subitamente envolvida por uma espessa nuvem amarelada, o que provocou inúmeros rumores e preocupações entre os habitantes.

"Estamos muito preocupados, pois ignoramos de que se trata", admitiu por telefone Li Yunzhong, um habitante de Wuhan, principal aglomeração da China central, com nove milhões de habitantes.

"As autoridades locais se comprometeram a dar uma posição a respeito assim que possível. Aconselharam que as pessoas fiquem em casa, fechem a janela e limitem o uso do ar condicionado", afirma o consulado-geral da França em Wuhan em seu site.

Na internet circulavam nesta segunda inúmeros rumores sobre a origem da nuvem. Alguns falaram da hipótese de uma poluição provocada pela explosão em um complexo químico situado a nordeste de Wuhan, mas não foi possível confirmar.

O problema da poluição atmosférica é cada vez mais grave nas grandes cidades chinesas, cujas autoridades são geralmente acusadas de subestimar a gravidade do problema.

TAGS