PUBLICIDADE
Notícias

News Corp estuda se dividir em duas empresas

14:59 | 26/06/2012

NOVA YORK, 26 Jun 2012 (AFP) - O grupo de mídia News Corporation, do magnata Rupert Murdoch, afetado por um escândalo de escutas ilegais na Grã-Bretanha, anunciou nesta terça-feira, 26, que estuda se dividir em duas empresas.

O grupo confirma, assim, versões da imprensa americana, segundo as quais a News Corp reuniria, de um lado, suas atividades de televisão e cinema - as mais rentáveis - e, do outro, suas publicações. Este segundo ramo reuniria, entre outros, "Wall Street Journal", "Times" de Londres, "New York Post" e a editora "HarperCollins".

O diretor de operações da News Corp., Chase Carey, já havia mencionado, no começo do ano, uma possível divisão do grupo.

Segundo uma fonte do "New York Times", o motivo do desmantelamento do grupo é mais uma amostra da vontade de aumentar seu valor para os acionistas do que um desejo de virar a página, após os escândalos de escuta na Grã-Bretanha.

As atividades em televisão e cinema arrecadaram para o grupo 23,5 bilhões de dólares em receita para o exercício que terminou no fim de junho de 2011, contra os 8,8 bilhões do setor de publicações.

TAGS