Irã diz que vai reagir a qualquer ataque de Israel
Os países do Ocidente temem que o Irã possa produzir armas nucleares, mas Khamenei disse que essa acusação é uma mentira e repetiu que seu país apenas quer construir reatores para energia e pesquisas médicas. "Se eles derem qualquer passo errado, qualquer movimento inadequado, (a resposta) cairá sobre suas cabeças como um raio", alertou o aiatolá sobre Israel, durante um discurso para marcar o 23º aniversário da morte de seu antecessor, o aiatolá Ruhollah Khomeini, que foi líder da Revolução Islâmica de 1979.
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, afirmou que não vai tirar conclusões sobre o impacto que o discurso de Khamenei terá nas negociações que acontecerão em Moscou, Rússia. Em entrevista à imprensa em Estocolmo, Suécia, Clinton destacou que o Irã tem consistentemente dito que agirá para se defender de um ataque.
Segundo Clinton, os líderes nacionais frequentemente dizem coisas com propósitos internos. Ela acredita que o Irã trabalhará para alcançar uma solução diplomática para a questão. As informações são da Associated Press.