PUBLICIDADE
Notícias

Facebook: Nasdaq indenizará investidores com fundo de US$ 40 milhões

16:45 | 06/06/2012

NOVA YORK, 6 Jun 2012 (AFP) - A plataforma de negócios Nasdaq anunciou nesta quarta-feira, 6, que criará um fundo de 40 milhões de dólares para indenizar os investidores que tenham perdido dinheiro pelos problemas técnicos que surgiram na estreia em bolsa do Facebook no dia 18 de maio.

"Após considerar uma série de fatores e levando em conta os clientes da Nasdaq, o conselho de administração da Nasdaq OMX Group aprovou um fundo voluntário de (compensação) de 40 milhões de dólares", explicou a Nasdaq em um comunicado.

Segundo a proposta, 13,7 milhões de dólares serão pagos em espécie. "O resto será entregue sob a forma de crédito para as futuras operações (as sociedades clientes) para reduzir os custos das operações e o lucro desta indenização deve ser absorvido em seis meses" na maioria dos casos, disse a Nasdaq.

Durante a estreia em bolsa da rede social Facebook, um dos lançamentos acionários mais esperados do ano, foram produzidos problemas técnicos devido ao grande volume de órdens de compra e de venda.

Os investidores não puderam executar ordens em nenhum sentido ou sofreram muito atraso. Alguns afetados abriram processos contra a bolsa eletrônica, como é o caso do operador de Nova York, Knight Capital, que pediu uma compensação de 35 milhões de dólares.

TAGS