PUBLICIDADE
Notícias

Ativistas relatam morte de 26 simpatizantes de Assad

09:27 | 22/06/2012
Ativistas do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, organização não-governamental (ONG) com sede em Londres, relataram que pelo menos 26 simpatizantes do presidente Bashar Assad foram mortos nesta sexta-feira em uma emboscada na província de Alepo, no norte da Síria.

Um vídeo divulgado hoje mostrou mais de uma dezena de cadáveres ensanguentados na Síria, alguns empilhados uns sobre os outros e trajando uniformes militares, no que o governo classificou de "massacre" perpetrado por rebeldes em Alepo. Segundo o narrador do vídeo, as vítimas eram membros de milícias shahiba, ligadas ao regime.

A ONG também liberou uma gravação em que quatro oficiais do exército sírio declaram ter desertado e se juntado aos opositores, que lutam pela queda de Assad desde março do ano passado. As deserções teriam ocorrido ontem, no mesmo dia em que um piloto sírio fugiu com um caça MiG-21 para a Jordânia, onde recebeu asilo.

Milhares de militares abandonaram o regime, mas a maioria de baixa patente. O grupo rebelde Exército Livre da Síria é formado basicamente por desertores.

Os dados mais recentes da ONG mostram que a onda de violência na Síria já deixou mais de 14,4 mil mortos. As informações são da Dow Jones e Associated Press.

TAGS