PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Vietnã abre mais zonas de busca de soldados americanos desaparecidos

As novas áreas de busca incluem a zona onde caiu um avião no centro do país e outra perto da fronteira com Camboja e Laos

07:46 | 04/06/2012

HANÓI, 4 Jun 2012 (AFP) - O governo vietnamita autorizará as equipes americanas que procuram corpos de soldados mortos durante a Guerra do Vietnã a escavar em três novas áreas, anunciou o ministro da Defesa, Phung Quant Thanh, após um encontro com o colega americano Leon Panetta.A promessa de Thanh a Panetta aconteceu no segundo dia de uma visita simbólica do secretário americano de Defesa, que tem como objetivo demonstrar a vontade de Washington de fortalecer as relações com o ex-inimigo ante a crescente influência da China na região.

Panetta agradeceu ao governo vietnamita pela "ajuda há longo tempo nos esforços para identificar e localizar nossos militares caídos e os desaparecidos em combate no Vietnã".
As novas áreas de busca incluem a zona onde caiu um avião no centro do país e outra perto da fronteira com Camboja e Laos.

Panetta também afirmou que o fortalecimento da cooperação militar entre os dois países, que assinaram um acordo neste sentido em 2011, "dependerá em parte dos progressos em termos de direitos humanos".

TAGS