PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Mubarak foi submetido a duas desfibrilações por paradas cardíacas

10:10 | 11/06/2012

CAIRO, 11 Jun 2012 (AFP) - O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, de 84 anos, foi submetido nesta segunda-feira a uma desfibrilação em duas ocasiões depois de sofrer paradas cardíacas, declarou à AFP uma fonte médica da prisão onde permanece detido desde que foi condenado à prisão perpétua, no dia 2 de junho.

"O coração (de Mubarak) parou duas vezes. Os médicos tiveram que recorrer a um desfibrilador. Algumas vezes está consciente e outras inconsciente, e nega-se a se alimentar", acrescentou a fonte.

Uma fonte do ministério do Interior havia indicado anteriormente, também nesta segunda-feira, que seu estado de saúde era "crítico, mas estável".

As autoridades também indicaram que estão estudando a possibilidade de levá-lo da prisão do sul do Cairo na qual se encontra a um hospital da capital.

Segundo a fonte ministerial que pediu o anonimato, Mubarak sofre desde sua chegada à prisão de Tora de uma depressão aguda, de problemas respiratórios e hipertensão, razão pela qual foi levado para uma zona medicalizada.

O ex-presidente egípcio foi condenado à prisão perpétua pela repressão da revolta contra seu regime no início de 2011, que deixou cerca de 850 mortos.

TAGS