PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Megashow e 4.000 tochas no 3º dia do Jubileu de Elizabeth II

Mais de 4.000 tochas devem estar acesas em todo o reino, e uma centena nos países da Commonwealth, onde as festividades são discretas

12:15 | 04/06/2012
NULL
NULL

LONDRES, 4 Jun 2012 (AFP) - Um megashow marca o terceiro dia de festividades do jubileu de Elizabeth II, que acenderá em pessoa nesta segunda-feira a última tocha que iluminará a noite, de Tonga a Malta, passando pelo Quênia, país onde soube em 1952 da morte de seu pai, o rei George VI.

Mais de 4.000 tochas devem estar acesas em todo o reino, e uma centena nos países da Commonwealth, onde as festividades são discretas.

Em Londres, mais de 10.000 vencedores de um sorteio vão apreciar, nos jardins do Palácio de Buckingham, o famoso "Chicken Coronation" do chef Heston Blumenthal, antes do megashow transmitido ao vivo pela BBC.

O concerto reunirá os maiores nomes do rock e do pop britânico, de Sir Elton John, recuperado de uma pneumonia recente, até Sir Paul McCartney, passando por Sir Cliff Richard e Dame Shirley Bassey.

Esta última deve cantar a música tema de James Bond, "Diamonds Are Forever", uma homenagem ao Jubileu de Diamante da rainha, comemorado durante quatro dias.

Mais de 1,5 milhão de candidatos e apenas 10.000 vagas para espectadores do concerto.
O grupo Madness tocará do telhado do Palácio de Buckingham o hino "God Save the Queen".

a grande praça diante do palácio, fora dos portões, telas gigantes foram instaladas para transmitir o show.

Os fãs acamparam durante toda a noite, debaixo de chuva, na avenida que conduz ao palácio, por uma chance de ver o concerto e a soberana, no auge de sua popularidade após 60 anos de governo.

Terça-feira, uma missa na Catedral de St. Paul, antes de uma procissão de carruagens e uma aparição da rainha na varanda, fechará as comemorações.

TAGS