PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Invasão de aranhas gigantes espalha o pânico em aldeia

Segundo a imprensa local, cerca de dez pessoas foram hospitalizadas depois de serem picadas por estas aranhas. Outras duas teriam morrido, mas esta informação não foi confirmada

11:23 | 04/06/2012
AFP
ARANHAS
GIGANTES
AFP ARANHAS GIGANTES

Guwahati, Índia, 4 Jun 2012 (AFP) - Os moradores de um povoado indiano situado em um local recôndito do país afirmam ser vítimas de uma invasão de aranhas gigantes muito parecidas com as migalas, mas pertencentes a uma espécie desconhecida para os especialistas locais.

Segundo a imprensa local, cerca de dez pessoas foram hospitalizadas depois de serem picadas por estas aranhas. Outras duas teriam morrido, mas esta informação não foi confirmada.

"Primeiro acharam que era uma brincadeira, mas depois muitos habitantes foram picados por esta espécie particular", declarou por telefone à AFP um sábio da aldeia de Sadiya, no estado de Assam (leste).

Uma equipe científica viajou ao local dos incidentes, a cerca de 600 km da capital de Assam, Guwahati.

"Inspecionamos o local e vimos que (a aranha) é parecida com uma migala, mas ainda não estamos certos da espécie", declarou L. R. Saikia, um cientista do departamento de ciências da universidade de Dibrugarh, em Assam.

"Parece uma aranha agressiva dotada de ganchos mais potentes que a variedade normal dos aracnídeos", explicou à AFP.

Foram enviadas várias amostras destas aranhas para serem analisadas por especialistas em aracnologia fora de Assam.

TAGS