PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Basílica da Natividade de Belém entra para o patrimônio mundial da Unesco

A candidatura do Caminho das Peregrinações e deste templo de Belém, passou pelo exame de 36 sítios pelo Comitê de Patrimônio Mundial desta organização da ONU

10:12 | 29/06/2012
AFP
NATIVIDADE
UNESCO
AFP NATIVIDADE UNESCO

SÃO PETERSBURGO, 29 Jun 2012 (AFP) - A Basílica da Natividade de Belém, situada na Cisjordânia, entrou para o patrimônio mundial da Unesco, apesar das objeções do Estado de Israel, após uma eleição realizada nesta sexta-feira, na Rússia.

A candidatura do Caminho das Peregrinações e deste templo de Belém, onde, segundo a tradição cristã, Jesus nasceu, passou assim pelo exame de 36 sítios pelo Comitê de Patrimônio Mundial desta organização da ONU, reunido em São Petersburgo, com 13 votos a favor, seis contra e duas abstenções.

É a primeira vez que a Palestina - que se converteu em membro da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura em 31 de outubro de 2011 - solicitou a inscrição de um sítio seu na lista do Patrimônio da Humanidade.

A Basílica da Natividade, que data do século IV, é uma das igrejas mais antigas da cristandade. Sua inclusão na lista da Unesco garante ajudas para sua restauração.

O templo é administrado pela Igreja Ortodoxa Grega, a Igreja Apostólica Armênia e o Patriarcado latino (católico) de Jerusalém.

TAGS