PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Antineoliberais protestam contra G20 no México

07:58 | 18/06/2012

LA PAZ, México, 18 Jun 2012 (AFP) - Cerca de 600 pessoas protestaram neste domingo na localidade mexicana de La Paz (noroeste) contra a cúpula do G20 que irá ocorrer nesta segunda e terça-feira em Los Cabos, a cerca de 180 km de distância, como parte das atividades da denominada Cúpula dos Povos contra o G20.

Convocados pela Coalizão Mexicana Contra o G20, ativistas, sindicalistas e estudantes, entre outras pessoas do México e de outras partes do mundo, se reuniram na capital da Baixa Califórnia Sul, onde decidiram realizar desde o último sábado sua reunião em meio às fortes medidas de segurança na sede da cúpula dos líderes dos países desenvolvidos e emergentes.

Os manifestantes carregavam cartazes com lemas como "O mundo não se vende", "o G20 não representa todos os países do mundo" ou "Morram os depredadores do mundo".

"É uma vergonha que a Espanha esteja pedindo ao México 10,5 bilhões de dólares para sanear sua economia", disse em um discurso a representante do Movimento de Indignados M-15 Madrid Susana Sanz.

TAGS