PUBLICIDADE
Notícias

UE abre brecha para flexibilizar meta de déficit da Espanha

15:37 | 07/05/2012

BRUXELAS, 7 Mai 2012 (AFP) - A União Europeia (UE) abriu uma brecha para flexibilizar a meta de déficit de 3% para 2013 na Espanha, dependendo da conjuntura econômica geral.
Segundo a UE, há uma análise econômica que deve ser feita por alguns Departamentos da Comissão, que levarão em conta a conjuntura macroeconômica do país.

"A princípio, no entanto, a Espanha deve manter seu comprometimento com a meta de alcançar um déficit de 3% em 2013, cumprindo com as exigências do pacto de disciplina fiscal firmado no início de março", afirmou o porta-voz europeu, Amadeu Altafaj, durante uma coletiva de imprensa.

"Esses são os compromissos que a Espanha deve respeitar", disse ao ser perguntado sobre se o Executivo da UE estaria disposto a dar ao governo um ano a mais para cumprir com a meta de 3% em 2013.

A Comissão Europeia prevê publicar na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, suas previsões econômicas de primavera, nas quais deverá revisar para baixo seus prognósticos para Espanha para este ano e para o próximo.

TAGS