PUBLICIDADE
Notícias

Investidores movem ação judicial conjunta contra o Facebook

16:28 | 23/05/2012

NOVA YORK, 23 Mai 2012 (AFP) - Um grupo de investidores iniciou nesta quarta-feira, 23, um processo coletivo contra o Facebook e contra os agentes responsáveis pela Oferta Pública Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês) da companhia, alegando que teriam sido prejudicadas no processo de entrada em bolsa do grupo.

As ações do Facebook, que estrearam na última sexta-feira cotadas a 38,00 dólares, perderam 20% de seu valor nos três primeiros dias de negócios. Na terça-feira, alguns veículos de imprensa denunciaram o fato de que os três principais bancos que atuaram como agentes emissores haviam rebaixado suas previsões sobre os papeis do Facebook e teriam alertado apenas aos grandes acionistas.

O escritório de advocacia Robbins Geller Rudman and Dowd LLP anunciou nesta quarta-feira que apresentou uma ação coletiva em um tribunal Federal do sul de Nova York "por parte dos investidores que compraram ações do Facebook motivados por sua estreia na bolsa".

Após a queda inicial, no entanto, os papeis da empresa apresentavam recuperação nesta quarta-feira, operando em alta de 4,5% no início dos negócios.

TAGS