PUBLICIDADE
Notícias

Candidato socialista francês promete fazer de tudo para jornalista ser libertado na Colômbia

13:02 | 03/05/2012

PARÍS, França, 3 Mai 2012 (AFP) - O candidato socialista à presidência da França, François Hollande, afirmou nesta quinta-feira que, se for eleito, fará todo o possível para que o jornalista francês Romeo Langlois, cuja captura foi reivindicada pela guerrilha colombiana das Farc, possa ser libertado o mais rápido possível.

"Quero dizer, em relação a Romeo Langlois, que, se for eleito para dirigir o país, faremos tudo para que ele possa ser libertado o mais rapidamente possível", declarou Hollande em uma entrevista divulgada pelo canal France 24, onde o jornalista sequestrado trabalha.

Recordando que nove reféns franceses ainda estão sequestrados no mundo, assegurou que, em caso de vitório, seu objetivo é obter a libertação de todos.

O Exército da Colômbia confirmou na quarta-feira que o jornalista Romeo Langlois foi capturado pelas Farc, e decidiu suspender as operações militares na região para facilitar sua entrega.

O jornalista trabalhava em uma reportagem sobre operações de combate às drogas em Caquetá, quando a patrulha que acompanhava foi atacada. No confronto, morreram quatro militares e outros oito ficaram feridos.

As Farc são a principal guerrilha da Colômbia, com cerca de 9.200 combatentes e mais de 45 anos de luta armada. Em 26 de fevereiro, comprometeu-se a pôr fim aos sequestros de civis com fins extorsivos, e em 2 de abril entregou os últimos 10 policiais e militares que mantinha como reféns, todos eles por mais de 12 anos.

TAGS