PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Três alpinistas morrem no Everest

Os três alpinistas são um alemão de 61 anos, um sul-coreano de 44 anos e uma canadense de origem nepalesa, cuja idade não foi informada, indicaram estas duas fontes

06:43 | 21/05/2012

KATMANDU, 21 Mai 2012 (AFP) - Três alpinistas morreram no domingo quando desciam o monte Everest, indicaram nesta segunda-feira as autoridades nepalesas e um agente turístico, aumentando para cinco o número de mortos na montanha mais alta do mundo desde o início da temporada.

Os três alpinistas são um alemão de 61 anos, um sul-coreano de 44 anos e uma canadense de origem nepalesa, cuja idade não foi informada, indicaram estas duas fontes.
Um alpinista chinês e um guia nepalês também estão desaparecidos.

"Lamentamos informar sobre a morte de Ebarhard Schaad, da Alemanha, no lado sul do cume do monte Everest", indicou à AFP Ang Tshering Sherpa, da agência turística Asian Trekking Adventure, que informou que a causa da morte era provavelmente a doença de altura.

O sul-coreano Song Won-Bin, que estava desaparecido desde sábado, morreu no local batizado de "A Varanda", perto do cume, que alcança os 8.948 metros, acrescentou Sherpa.
Uma autoridade do ministério do Turismo, Tilak Pandey, indicou à FP que uma mulher canadense, Shriya Shah, também morreu no domingo.

Dois guias nepaleses faleceram em abril no Everest.

TAGS