PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Terremoto abala Bulgária sem deixar vítimas

Segundo o ministro do Interior, Tsvetan Tsvetanov, o epicentro do terremoto foi situado a cerca de 30 km de Sofia, e o fenômeno "não deixou vítimas"

00:09 | 22/05/2012

SOFIA, 21 Mai 2012 (AFP) - Um terremoto de 5,8 graus na escala Richter sacudiu na madrugada desta terça-feira a região de Sofia, sem deixar vítimas, informaram o Instituto Sismológico búlgaro e o ministério do Interior.


"O tremor, de 5,8 graus na escala Richter, ocorreu próximo a Sofia, entre as cidades de Pernik e Radomir", revelou um porta-voz do Instituto Sismológico búlgaro. "Houve vários abalos secundários pouco depois".


Segundo o ministro do Interior, Tsvetan Tsvetanov, o epicentro do terremoto foi situado a cerca de 30 km de Sofia, e o fenômeno "não deixou vítimas".


O Serviço Geológico dos Estados Unidos precisou que o epicentro ocorreu a uma profundidade de 9,1 km, 24 km a oeste de Sofia.


Os danos materiais são relativamente importantes: há chaminés caídas, muros desabados, paredes rachadas e janelas quebradas, observou um jornalista da AFP.


O terremoto ocorre um dia depois do tremor na Itália, perto de Ferrara, que matou seis pessoas, segundo as últimas informações.

TAGS