PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Jornalista francês libertado viaja a Bogotá

As Farc capturaram Langlois em 28 de abril, quando a patrulha com a qual se deslocava para fazer uma reportagem sobre operações contra o tráfico de drogas foi atacada por guerrilheiros em Caquetá

01:00 | 31/05/2012

FLORENCIA, Colômbia, 30 Mai 2012 (AFP) - O jornalista francês Romeo Langlois, libertado nesta quarta-feira no sul da Colômbia, após mais de um mês em poder da guerrilha das Farc, viajou para Bogotá, de onde deve seguir na quinta para a França.

Langlois, 35 anos e correspondente da rede de televisão France 24, partiu de Florencia (550 km ao sul de Bogotá) na noite desta quarta-feira, em um pequeno avião, segundo fontes ligadas ao jornalista.

"Parece que (viajo a Paris) amanhã. Vou ver se posso negociar mais um dia (em Bogotá), mas acho que vai ser muito difícil", disse Langlois antes de chegar a Florencia.

O jornalista foi entregue pela guerrilha a uma comissão formada por delegados do Cruz Vermelha Internacional, pela ex-senadora colombiana Piedad Córdoba e pelo enviado do governo francês Jean-Baptiste Chauvin.

As Farc capturaram Langlois em 28 de abril, quando a patrulha com a qual se deslocava para fazer uma reportagem sobre operações contra o tráfico de drogas foi atacada por guerrilheiros em Caquetá. Quatro militares morreram no combate e o francês, ferido em um dos braços, se entregou aos rebeldes.

TAGS