PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Equipe de Obama denuncia "desastrosa" gestão de Romney como governador

06:35 | 31/05/2012

WASHINGTON, 31 Mai 2012 (AFP) - A equipe de campanha do presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, divulgou na quarta-feira um documento sobre o que considera o "desastroso" balanço econômico do rival republicano Mitt Romney durante seu mandato como governador de Massachussetts.

Depois de semanas tentando rebater os argumentos de que a carreira de Romney como empresário o credencia para criar empregos no país, o estrategista eleitoral do presidente, David Axelrod, destaca no texto que o candidato republicano governou entre 2003 e 2007, "durante uma época de crescimento econômico em escala nacional".

Em 2002, Romney "fez campanha para virar governador com a promessa de criar empregos, diminuir a dívida e ter um governo reduzido", recorda Axelrod.

"Quando tomou posse, a taxa de desemprego em Massachussetts era inferior à média nacional, como acontecia há quase uma década no estado", completou.

"Mas quando deixou o cargo, a dívida do estado havia aumentado, o número de funcionários do governo havia crescido e durante seus quatro anos, o balanço de criação de empregos em Massachussetts foi um dos piores do país", concluiu o analista democrata.

TAGS