PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Desativado carro-bomba em Bogotá

No diálogo com jornalistas, Martínez disse que o veículo, um Renault 9 de cor verde, "tinha três celulares conectados aos explosivos", com uma isca e ao menos dois sistemas de ativação

10:19 | 15/05/2012

BOGOTÁ, 15 Mai 2012 (AFP) - A polícia colombiana desativou nesta terça-feira um veículo com 38 quilos de explosivos e dois de estilhaços, com os quais supostamente a guerrilha das Farc buscaria atacar as instalações da Polícia de Bogotá, disse uma fonte da instituição.


"Graças a uma informação recebida na segunda-feira, conseguimos a desativação de um veículo que continha aproximadamente entre 125 e 130 barras (do explosivo) indugel e muitos estilhaços", disse o comandante da Polícia na capital colombiana, o general Luis Martínez.


No diálogo com jornalistas, Martínez disse que o veículo, um Renault 9 de cor verde, "tinha três celulares conectados aos explosivos", com uma isca e ao menos dois sistemas de ativação.


O oficial afirmou que, no total, o carro-bomba havia recebido 38 quilos de indugel e dois de estilhaços.
Acrescentou que a informação recebida informava que o automóvel seria colocado nas instalações da direção da Polícia de Bogotá "e, efetivamente, o encontramos muito perto"", em um setor residencial conhecido como Eduardo Santos (centro de Bogotá).


Martínez foi enfático ao atribuir a tentativa de atentado à guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc, marxistas).


"É um caso dirigido pelos terroristas das Farc", disse o oficial, após informar que já começou a investigação para descobrir onde o veículo foi acondicionado, por onde entrou em Bogotá ou se já estava na cidade.


Uma pessoa que conduzia o automóvel no momento em que foi interceptado pelas autoridades encontra-se detida e está sendo interrogada.

TAGS