PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Australiano ameaça desfilar com 'mankini' em Londres-2012

O motivo é a derrota em uma aposta sobre as regras do futebol australiano, razão pela qual seria obrigado a vestir uma roupa de banho muito pequena

08:57 | 16/05/2012

MELBOURNE, 16 Mai 2012 (AFP) - O veterano australiano Russell Mark, de 48 anos, ouro em Atlanta-1996 e prata em Sydney-2000 no tiro, ameaçou desfilar de "mankini", uma espécie de versão masculina do biquini feminino, na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres-2012.


O motivo é a derrota em uma aposta sobre as regras do futebol australiano, razão pela qual seria obrigado a vestir uma roupa de banho muito pequena, que se tornou famosa no cinema com o ator cômico britânico Sacha Baron Cohen com seu personagem Borat.


"De qualquer forma, há muita gente que poderia pensar que um mankini ficaria melhor que o uniforme que realmente escolheram para nós. Não sei se é uma ideia ruim", explicou nesta quarta-feira entre risadas em uma entrevista a uma emissora de rádio.


O porta-voz do Comitê Olímpico Australiano, Mike Tancred, considerou que esta indumentária não seria a adequada, levando-se em conta o físico atual de Russell Mark.


"O problema é a idade, Russel não é um menino, há tempos deixou de ter corpo de modelo".


"Além disso, serão seus sextos Jogos e pode ser designado como porta-bandeira. Imagine o porta-bandeira, à frente de nossa delegação, com um mankini", ressaltou, também com um sorriso e em tom relaxado.

TAGS