PUBLICIDADE
Notícias

Irmãos adultos sofrem regressão mental como uma "síndrome de Benjamin Button"

10:53 | 30/04/2012
Dois irmãos desenvolveram uma rara doença que interrompe a vida adulta e o faz se comportar como crianças. Matthew, 39, e Michael Clark, 42, tinham empregos e levavam uma vida normal, na cidade de Lincoln, no Reino Unido, até que suas atitudes tornaram-se cada vez mais infantis, semelhante ao que acontece com o personagem de Brad Pitt no filme “O curioso caso de Benjamin Button”.

Após perderem o emprego e mudarem o comportamento, os irmãos foram diagnosticados com leucodistrofia terminal, uma doença tão rara que há apenas cerca de 100 registros no Reino Unido e afeta geralmente recém-nascidos.  A leucodistrofia é uma doença neurológica que atinge o cérebro, o sistema nervoso e a medula espinhal.

Os pais de Matthew e Clark tiveram que abandonar a vida tranquila da aposentadoria para cuidar dos filhos em tempo integral. A mentalidade dos irmãos, atualmente, é semelhantes a de meninos de 10 anos de idade.

No filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, baseado no romance de F. Scott Fitzgerald, um homem, que nasce com o aspecto de velho, fica cada vez mais jovem com o passar dos anos, ao invés de envelhecer. A diferença é que a aparência física dos irmãos não está mudando como ocorre com Benjamin Button.  As informações são do site Daily Mail.
Redação O POVO Online

TAGS