Incêndio na sucata Chico Alves, em Fortaleza: confira o que se sabe
Chamas tiveram início na noite dessa quarta-feira, 24, véspera de Natal, na avenida Sargento Hermínio, no bairro Jacarecanga. Confira o que se sabe
10:38 | Dez. 26, 2025
As chamas do incêndio que atingiu a sucata Chico Alves, na avenida Sargento Hermínio, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza,persistiam na noite dessa quinta-feira, 25, após 20 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros.
O incêndio teve início na noite dessa quarta-feira, 24, por volta das 23 horas. A causa ainda é investigada.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), as guarnições seguem no local atuando no rescaldo do incêndio e monitorando os focos ainda existentes na edificação comercial.
Leia mais
“O CBMCE mantém o acompanhamento permanente da ocorrência e seguirá prestando informações oficiais conforme a evolução dos trabalhos”, disse.
Durante o combate e o rescaldo, os Bombeiros utilizaram 450 mil litros de água. O volume foi empregado com o apoio de três viaturas-tanque de 12 mil litros, reabastecidas quatro vezes; seis auto bomba-tanque (ABTs) de quatro mil litros; e seis carros-pipa da Cagece, com capacidade de 10 mil litros, reabastecidos três vezes cada.
Feridos no incêndio na sucata Chico Alves
Na ocorrência, quatro pessoas ficaram feridas, sendo dois bombeiros que não tiveram ferimentos graves e, em seguida, retornaram para a ocorrência do incêndio, um adolescente e uma mulher também foram vítimas do incêndio, sendo o jovem logo liberado e a mulher, que apresentou mal súbito, foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Trabalho dos bombeiros
Ao todo, 50 bombeiros militares atuaram diretamente no incêndio, em regime de revezamento, dada a complexidade e a duração prolongada da ocorrência. Ao longo da noite dessa quinta, equipes ainda atuavam no local. Ainda não há previsão para o encerramento dos trabalhos.