Casal é preso suspeito de colocar cocaína em bebida que matou dois homens em Fortaleza

Dois homens morreram após ingerirem a bebida, que estava com cocaína. Conforme a Polícia, o suspeito preso estava com ciúmes da companheira

15:06 | Nov. 06, 2025

Por: Gabriela Almeida
Caso envolvendo as bebidas aconteceu no bairro Planalto Pici, em Fortaleza Na foto, local onde vítimas bebiam (foto: FCO FONTENELE/O POVO)

Um casal foi preso suspeito de ter colocado cocaína dentro da bebida que teria matado dois homens no Planalto Pici, em Fortaleza, na segunda-feira, 3. Conforme investigações da Polícia Civil, o homem preso teria desavença com uma das vítimas por cíumes da sua companheira, também detida. 

Leia também | Parte do teto cede em unidade da Maternidade-Escola em Fortaleza

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), laudos periciais da Perícia Forense do Estado (Pefoce) identificaram que as mortes dos homens (um de 54 anos e o outro ainda não identificado) foi por intoxicação exógena pela ingestão de álcool e cocaína.

No sangue das vítimas foi detectada a presença de cocaina e de metabólicos da droga, como o cocaetileno, produzido no fígado em virtude do consumo concomitante de etanol e cocaína.

Durante a investigação, um homem, de 38 anos, e uma mulher, de 41 anos, foram identificados como suspeitos de ter adulterado a bebida. O homem já possui "passagens por crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito de violência doméstica, furtos, dano, crime ambiental, falsa identidade e desacato".

O preso "teria uma desavença com as vítimas por ciúmes da sua companheira". Eles foram localizados e conduzidos para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), "onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio". 

Outros dois homens passaram mal após ingerirem a bebida

Caso foi registrado no início dessa semana. Na ocasião, quatro homens estava bebendo em uma via pública da região quando começaram a apresentar sintomas de mal-estar. 

Vítimas foram socorridas para unidades hospitalares, mas um dos homens, de 54 anos, já chegou morto no local e outro, que nao teve identidade confirmada, teria ido a óbito momentos depois. Não há atulizações sobre o estado de saúde dos demais.