Passageiro é preso com celulares, perfumes e anabolizantes ao desembarcar no Aeroporto de Fortaleza
Suspeito veio de um voo procedente de Guarulhos, em São Paulo e, durante fiscalização de rotina, agentes da Polícia Federal identificaram as ilegalidades
12:18 | Ago. 06, 2025
Um passageiro foi preso suspeito de contrabando ao desembarcar no Aeroporto de Fortaleza, no bairro Serrinha, com produtos estrangeiros sem comprovação legal. Com eles, foram apreendidos iphones, Apple Watches, AirPods, perfumes importados e anabolizantes.
A prisão aconteceu, nessa terça-feira, 5, pela Polícia Federal (PF), durante uma fiscalização de rotina. O suspeito, de 25 anos de idade, é natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, e veio de um voo procedente de Guarulhos, em São Paulo.
Ao verificarem a bagagem do passageiro, os policiais encontraram os produtos sem comprovação legal, o que configura os crimes de descaminho e contrabando, conforme previsto nos artigos 334 e 334-A do Código Penal Brasileiro.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde está à disposição da Justiça. A PF informou que as autoridades investigam se o caso tem conexão com esquemas maiores de comercialização ilegal de produtos no País.
Configura o balanço das apreensões:
- 6 iPhones 16 pro
- 6 Apple watch
- 6 airpods
- 10 ampolas de anabolizantes
- 21 caixas vazias de iPhone
- 10 cabos carregadores de iPhone
- 1 perfume