Operação prende 16 membros da GDE em Fortaleza e Região Metropolitana
Capturas aconteceram pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) que buscou cumprir 23 mandados de prisão contra os suspeitos. Uma coletiva de imprensa será realizada, às 11 horas, no Cisp, para divulgar os demais resultados das ações policiais
09:26 | Jul. 24, 2025
Pelo menos 16 membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) foram presos até as 6h30min desta quinta-feira, 24, em Fortaleza e em localidades da Região Metropolitana (RMF).
As capturas aconteceram durante operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Outros sete mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de pessoas que se encontram recolhidos em unidades prisionais no Estado.
Leia Mais | Operação contra GDE prende mais de 80 pessoas e revela como tribunal do crime funciona
De acordo com a PC-CE, a operação buscou cumprir 26 mandados de prisão para retirar de circulação suspeitos que são integrantes do grupo criminoso de origem cearense.
Ao todo, 300 policiais civis atuaram nas ações em campo e seguem em diligências para localizar demais alvos. A operação segue em andamento no decorrer desta manhã. Os trabalhos também recebem apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Mais detalhes da operação, como os crimes em que os suspeitos estão envolvidos e o balanço total de prisões e apreensões serão divulgados em coletiva de imprensa da Polícia Civil do Ceará, às 11 horas, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
Confira vídeo da operação
Leia mais