Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus em Fortaleza
Suspeito estaria praticando atos libidinosos na parte traseira do transporte coletivo contra uma mulher e uma adolescente. Caso foi registrado nessa quinta-feira, 19, no bairro Dionísio Torres
09:19 | Jun. 20, 2025
Um homem de 32 anos foi preso, nessa quinta-feira, 19, por importunação sexual contra uma mulher e uma adolescente dentro de um ônibus no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O suspeito estaria praticando atos libidinosos na parte traseira do transporte coletivo.
As vítimas, de 27 e 17 anos, relataram a situação ao motorista do ônibus que parou o veículo em frente a uma base fixa da Polícia Militar do Ceará (PMCE), relatando a situação. Aos PMs, a mulher e a adolescente confirmaram o caso e descreveram as características do suspeito.
LEIA MAIS | Indenização por importunação sexual: o que é e como valor é definido
Após a denúncia, uma equipe da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG), da PMCE, iniciou uma patrulha pela região, onde o suspeito foi localizado e abordado pelos agentes.
Durante a checagem, foi constatado que o homem utilizava tornozeleira eletrônica, sendo monitorado pelo sistema penitenciário por crime de roubo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido por policiais militares à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Na unidade, o homem foi autuado com base no artigo 215-A do Código Penal, que trata sobre o crime de importunação sexual, que possui pena de 1 a 5 anos de reclusão.
Ele também passou por perícia forense e foi, posteriormente, conduzido à Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), onde permaneceu à disposição da justiça. A PMCE não informou se as vítimas receberam algum acolhimento diante da ação criminosa.